-->

domingo, 25 de dezembro de 2016

Fim de ano: Metas para 2017 e 8 dicas para juntar dinheiro

 Oi amores!
 Ano novo está aí, jaja vem 2017, e junto com ano novo vem novas metas é claro, e no post de hoje eu resolvi falar um pouco sobre minhas metas para 2017,e junto com isso trouxe algumas dicas para juntar dinheiro e poupar, para comprar alguma coisa desejada nesse ano que vem, bora pro post!

Metas 2017

- Juntar dinheiro: Claro, a famosa meta de todos, quase todo mundo coloca esse tipo de meta todos os anos, principalmente eu, e nunca consigo juntar, por isso coloquei em conjunto com esse post dicas de como juntar dinheiro.

- Começar com youtube: Estou com uma enorme vontade de começar a gravar videos no youtube, porém ainda estou resolvendo detalhes de iluminação e cenário, mas em breve pretendo começar.


- Fazer curso de inglês: Ultimamente eu tenho ficado com raiva por não saber falar inglês, então quero muito começar a fazer curso de inglês esse ano, principalmente porque eu quero descansar um pouco desse climão de vestibular.

- Fazer curso de farmácia: A meta de 2016 que eu não cumpri, mas quero muito cumprir esse ano, tipo muito mesmo, é uma grande vontade esse curso, espero conseguir.

- Fazer curso de maquiagem: Já tinha conversado com a minha amiga sobre nós suas começarmos a fazer um curso de maquiagem, acho que esse curso pode me trazer grande evolução aqui para o blog, e quem sabe começar a postar alguns passo a passo.

- Viajar: Não tenho lugar especifico, mas quero muito viajar, quem viu meu post de lugares do Brasil que eu quero conhecer, já tem uma ideia de quais locais pretendo visitar.

- Trocar de celular: Não aguento mais esse celular, sei lá uns 3 anos que eu tenho ele, já é hora de evoluir, na minha wishlist tech tem o celular que eu mais desejo, não deixem de conferir.

- Registrar domínio do blog: Sim, grande vontade, já quase registrei umas 2 vezes mas sempre acabo gastando o dinheiro com outras coisas, então pretendo registrar o domínio ainda esse ano.

- Não deixar os estudos de lado: Principalmente por ter desistindo de fazer pré-vestibular novamente e, 2017, e dar uma pausa nesse longo caminho de descobrir qual faculdade eu quero fazer, coloquei como meta, não deixar os estudos de lado.


- Tirar carteira de motorista: Não preciso nem explicar essa meta kkkk, 18 anos, já sabemos.

 Qual a meta de vocês? me contem um pouco, e vejam as dicas que eu separei para juntar dinheiro em casa:



Dicas para poupar dinheiro e juntar em casa
 Como todos os anos, uma das minhas metas é juntar dinheiro, mas eu sempre acabo não cumprindo essa meta, e juntando dinheiro só alguns meses depois gastando com coisas muito sem necessidade, então pensando nisso, eu já comecei a juntar meu dinheiro em um "cofrinho" e espero só abrir quando estiver completamente cheio, e para comprar algo útil, mas para isso vou contar com algumas dicas que vou compartilhar com vocês.
 

 1- Estabeleça metas. Com o que você pretende gastar esse dinheiro? Estabelecendo metas você consegue ter uma noção básica de quanto precisa juntar para alcançar aquele objetivo.

2- Arrume um "cofre" que não abra facilmente. Bom, esse é um dos maiores vilões pra mim, eu sempre acabo gastando o dinheiro por sempre usar cofres que eu posso retirar o dinheiro facilmente, então com um cofre de difícil acesso, você evita essas escapadas de dinheiro.

3- Qualquer moeda faz a diferença. Nós costumamos não dar muita importância, para as moedas, sempre deixamos elas lá, para depois gastar com coisas como bala, kkkkk, essas moedas podem fazer grande diferença em conjunto, principalmente para quem esta juntando dinheiro.

4- Ajude seus pais a economizarem. A economia em família faz toda diferença, principalmente quando se é adolescente e não tem renda própria (como eu), ajudando seus pais a economizarem sempre vai sobrar um dinheirinho que você possa pedir, para colaborar com essa poupança.

5- Compre apenas o necessário. Quem é compulsivo, sabe bem o que eu estou falando, as vezes eu paro e penso nos vestidos que eu comprei e só usei uma vez ou nunca usei, repense, compre roupas que você tem certeza que irá usar mais de uma vez.

6-  Leve lanche quando for sair de casa. Quem nunca saiu de casa e sentiu aquela fome e teve que parar em algum lugar para comprar algo, levando alguma fruta, bolacha, barrinha, você vai evitar de ter que ficar gastando além do necessário nas ruas.


7- Suspenda o aliexpress. Fazer compra pelo aliexpress é uma verdadeira tentação, coisas super baratas, que você acaba comprando por compulsividade, já comprei coisas sem necessidade no ali, não que você deva abominar o aliexpress, mas sim analisar o que você vai comprar realmente vai resolver algo.

8- Suspenda marcas. Muita, mais muita gente por aí vive pagando mais, muitas vezes por embalagem, existem vários produtos no mercado, de alta qualidade, e com metade do preço das coisas de marcas famosas, a questão é saber analisar a qualidade do produto e o preço também.




4 comentários:

  1. Torço muito para que você atinja todos os seus objetivos :)

    🎄Feliz Natal! 🎄

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Feliz Natal pra você também! beijos

      Excluir
  2. Migaaa, faço faculdade de farmácia, se você quer fazer também vai ter q amar química #aviso. hahahah Amei suas dicas para juntar dinheiro, to pensando seriamente em seguir e suspender o Aliexpress mesmo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farmácia ou eng química são meu sonho, kkkkkk amo, que bom que gostou das dicas, beijos!!

      Excluir