-->

sábado, 8 de abril de 2017

Saúde feminina: Porque não usar roupas muito apertadas

 Oi Oi meus amores!
 Esses dias atrás fui numa consulta com o ginecologista, pra falar sobre alguns probleminhas aleatórios de corrimento, e o médico acabou entrando em um assunto que até então não havia me despertado nenhuma importância, que é o fato de nós mulheres/meninas/moças usarmos roupas extremamente apertadas, e como isso afeta em nossa saúde intima, e acabei resolvendo trazer isso pra vocês aqui no blog e dizer como alguns hábitos adotados por mim no ultimo mês me ajudaram e muito com minha saúde intima, confiram!

  Sei que é meio clichê e várias meninas/mulheres já ouviram falar disso, mas as vezes não dão muita importância, que é: o mal que roupas muito apertadas como shorts e calças podem fazer para todas nós. Problemas de varizes, má circulação e em consequência disso a celulite, infecção vaginal, e até má digestão, são contadas como alguns dos perigos que o uso de roupas extremamente apertadas causam, e olha que tem mais em!
 A rotina corriqueira de muitas mulheres sempre nos empurram para aquela peça mais básica do nosso dia a dia que é a calça jeans, o que parece extremamente simples acaba dando um grande transtorno, e o uso continuo dessas peças acaba sendo prejudicial, pois elas abafam mais ainda a região que cobrem, aumentando o suor, assim fazendo com que nossa área intima fique mais abafada e úmida, tornando-a mais propicia aos fungos, isso pode causar coceiras, corrimentos, mau cheiro entre outros.
 Mas não são apenas as calças jeans que podem acarretar esses problemas, os shorts jeans também estão nessa lista negra, mesmo sendo aparentemente mais "fresco" que uma calça, ele também abafa muito nossa região intima quando muito apertado, então eu super indico esses shorts mais folgadinhos, que fica uma gracinha em qualquer tipo de corpo!
 E como eu disse acima que a rotina de muitas mulheres acaba não permitindo que elas usem calças mais frescas, existem alguns métodos que podem nos ajudar nesse combate a roupas muito apertadas, que é evitando usar essas peças em dias de casa, optando por sempre usar um short mais fresquinho e calças mais largas, outra coisa bastante legal é começar a dormir sem calcinha, pra quem não é acostumada fica um pouco desconfortável nos primeiros dias, depois você descobre a melhor sensação da vida kkkk, usar sabonete liquido intimo ajuda muito também. Esses foram alguns meios que eu  venho tomando nesse último mês, e vem melhorando muito minha saúde.


 E vocês, ainda são reféns da calça jeans?
Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de deixar seus comentários, beijo beijo, até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu realmente nunca tinha dado muita bola pra isso, mas agora vou começar a me policiar e não usar roupas muito apertadas. E simmmm, dormir sem calcinha é maravilhoso, amo! hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é ter uma certa consciência, não precisa abolir essas peças, porque um short e uma calça jeans são ótimos, mas diminuir o uso!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Minha mãe SEMPRE me disse todas essas coisas. Conselho de mãe e ginecologista temos que escutar calado né? Af, eu uso muitas calças mais apertadas e preciso aprender a desapegar! Dormir de calcinha é o passo mais fácil e incrível, agora ficar sem meus shorts jeans vai ser difícil, eu amo! Porém, saúde em primeiro lugar né? O post me fez querer mudar agora mesmo.

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Short jeans é difícil largar, até a calça também, mas o fato não pe abolir completamente, mas diminuir o uso tudo com muita cautela! HaHa
      Fico feliz que tenha te encorajado!
      Beijos <3

      Excluir